Uma doce maneira de empreender

1 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

AMAZONAS – Com apenas 21 anos, duas jovens de Manaus encontraram no empreendedorismo a solução para ganhar dinheiro antes de terminarem a faculdade. Estudante de Odontologia, Brenda Cristina Andrade ganha hoje cerca de R$ 4 mil por mês com a venda de brigadeiros e brownies pelo Instagram. O dinheiro vai todo para bancar a mensalidade do curso particular e os materiais odontológicos usados nas aulas. “Minha mãe pagou os primeiros três meses da faculdade, mas esta despesa começou a pesar muito no orçamento da casa. Como o curso é integral, eu não tinha como trabalhar para ajudar a pagar. Então tivemos a ideia de vender alguma coisa para arrecadar dinheiro e escolhemos o brigadeiro”, explica.

A estudante Juliana Freitas, da mesma idade, também queria ganhar dinheiro sem prejudicar os estudos, mas não para pagar a faculdade e sim para viajar para Londres no final do ano. Como cursa Biologia na Universidade Federal da Ufam, não tem gastos com o curso, mas também não tem tempo para conseguir um trabalho fixo neste período da vida. Então também começou a vender brigadeiros na hora da saída do colégio La Salle, e na faculdade. No primeiro mês, conseguiu lucrar R$ 1.600 e pretende aumentar as vendas em julho.

Apesar do sucesso, elas advertem que não é fácil empreender e enfatizam que é preciso abdicar de muitas coisas difíceis, ainda mais nesta idade. “Eu não tenho vida social. Sinto muita falta de sair com minhas amigas, de ir ao cinema, planejar viagens. Mas não posso mais fazer isso. Como estudo de manhã e de tarde, uso todo meu tempo livre para fazer brigadeiros”, relata Branda. Mas o esforço compensa.  “Estou otimista, sei que vou conseguir alcançar meu objetivo”, afirma Juliana.

Fonte: A Crítica

Deixe um comentário!