Site de contratação de faxina aceita moeda virtual

17 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Um site para a contratação de diaristas que tem como grande diferencial o pagamento que pode ser feito em bitcoins (moeda virtual). Esse é o Blumpa, voltado para o público que adota tecnologia com facilidade. “Queremos explorar esse segmento. Para as diaristas não muda nada, já que elas receberão o pagamento em reais”, explica Ibrahim Cesar, cofundador da empresa.

“Queremos explorar novos mercados. Não sabemos de nenhum serviço de limpeza como o nosso que aceite pagamentos em bitcoin. A ideia é começar uma tendência”, disse Ibrahim Cesar, cofundador da Blumpa.

O modelo de pagamento será feita com a Pagcoin, uma startup envolvida com bitcoins. A solução da empresa é realizar a transação entre o cliente que paga em bitcoins e quem está recebendo o dinheiro.

A Pagcoin recebe os bitcoins e transfere em reais para a empresa prestadora de serviços. Isso faz com que a empresa que contrata a Pagcoin não corra riscos com a flutuação do câmbio dos bitcoins.

“Isso é muito bom. Podemos dar um recurso a mais para o nosso negócio e fortalecer o mercado de bitcoins sem prejudicar os nossos negócios”, afirmou Eduardo Giglio, cofundador e CEO da Blumpa.

Em uma simulação no site, para um serviço de cinco horas de limpeza, foi cobrada 0,0924 bitcoin. O valor é o equivalente a 100 reais.

Fonte: Exame

 

 

Deixe um comentário!