Um ano de muito trabalho e vitórias

31 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Fazer um balanço de 2012 significa fazer o balanço de todo um ano de esforços e grandes vitórias. O ano que está terminando ficará marcado como o ano da vitória da transparência, com a sanção do projeto de lei do imposto na nota, além da consolidação do Espaço Democrático, o centro de estudos do PSD.

No entanto, para Afif, o ano que começa representa também o início da colheita de todo o esforço feito ao longo deste ano: “Em 2012 tivemos um trabalho muito pesado para vencer resistências e mostrar a importância das PPPs. Estas resistências existem em função do vício do trabalho feito apenas em cima da disponibilidade de recursos do orçamento. Por isso, insistimos e fizemos um grande esforço para estimular a participação do mercado. Como resultado, vamos assinar no próximo ano contratos de Parceria Público-Privadas na ordem de 23 bilhões de reais. E em 2014 serão 27 bilhões, incluindo o contrato do Trem Expresso Metropolitano em abril.”.

Segundo Afif, já existem mais de 170 empresas privadas interessadas em todos os projetos daquele que já é o maior portfólio de investimentos do Brasil. “Estamos sendo um mobilizador da iniciativa privada para ajudar a investir em infraestrutura em São Paulo. Isso não é privatização, pois todos os bens pertencem ao estado. É, sim, um sistema de incorporação da competência e da habilidade da iniciativa privada na gerência de projetos públicos, visando dar maior eficiência a menor custo. Isso honra o valor dos impostos pagos pelo cidadão, que agora vai passar a saber quanto paga – e que não é pouco – através das notas fiscais. Estou lutando para que o dinheiro do contribuinte seja respeitado com projetos eficientes e eficazes, pois ele paga para isso”.

Deixe um comentário!