Trailer de lanches se transforma em franquia

27 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Os autolanches surgiram na década de 40, nos Estados Unidos. Os “carhops”, garçons sobre patins, serviam os clientes em seus carros e este sistema acabou tornando-se uma febre entre os jovens, que aderiram à comodidade de saborear no interior de seus próprios veículos, lanches, sucos e milk-shakes preparados rapidamente. Os anos passaram, mas o sistema resistiu ao tempo.

Inspirado nesse modelo, em 1989 o empresário Laércio Takano abriu o primeiro “Lanchão & Cia” na cidade de Campinas Ele aprimorou o sistema e passou a oferecer lanches, sucos e vitaminas da região com o diferencial da comodidade. Aos poucos foi conquistando o público e logo tornou-se uma rede.

Hoje, além dos lanches, a marca também oferece almoço em algumas unidades e já possui 62 unidades em nove estados. Destas, 51 ficam no interior e na região metropolitana de São Paulo. A chegada da rede à capital só ocorreu neste ano. Os primeiros passos da franquia na cidade trouxeram um novo formato de operação: um quiosque.

Nesta semana, o “lanchão” inaugurou uma franquia food truck: agora, os interessados no negócio também poderão por um restaurante da marca sobre rodas. O novo formato se junta ao modelo de quiosque, formatado para operar em estações de metrô de São Paulo, como alternativa às unidades convencionais.

Fonte: Facebook e Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!