Teresina realiza semana do MEI

13 de junho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PIAUÍ – De 1º a 6 de julho, o Sebrae no Piauí realizará a Semana do Microempreendedor Individual. O evento ocorrerá simultaneamente em diversos municípios do Brasil. “Teremos uma extensa programação de capacitação, orientação e atendimentos. Os empreendedores que estão na informalidade poderão legalizar seus negócios e os que já estão devidamente formalizados terão a oportunidade de participar de oficinas e palestras para aumentar a competitividade de seus empreendimentos”, ressalta o gerente da Unidade de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no estado, Francisco Holanda.

No Piauí, as atividades da Semana acontecerão em Teresina, Piripiri, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Parnaíba. Em Teresina, postos de atendimento serão instalados nos bairros Dirceu, Parque Piauí, Vila da Paz, Satélite e no Centro da cidade. Técnicos do Sebrae e Agentes de Orientação Empresarial estarão disponíveis para tirar dúvidas do público e prestar informações sobre os benefícios do Microempreendedor Individual (MEI).

Durante a Semana, o Sebrae realizará várias turmas das oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) – que foram criadas para facilitar o acesso dos MEI a informações sobre o mundo dos negócios. O programa é composto por sete linhas de produtos: SEI Vender, SEI Comprar, SEI Controlar meu Dinheiro, SEI Planejar, SEI Administrar, SEI Empreender e SEI Unir Forças para Melhorar.

Outras ações que serão realizadas no âmbito da Semana são orientações sobre as melhores práticas para manutenção de adimplência do MEI; preenchimento da Declaração Anual Simplificada (DAS); divulgação de oportunidades de crédito; e do programa Negócio a Negócio, que tem como foco levar ao empresário orientação gratuita para melhoria na gestão do negócio, por meio de um atendimento presencial e continuado.

Na última edição da Semana do Microempreendedor Individual, em 2012, mais de mil trabalhadores autônomos formalizaram seus negócios. Microempreendedor Individual é o trablhador por conta própria que fatura no máximo R$ 60 mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. O MEI também pode ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Para se tornar um microempreendedor individual, o interessado deve acessar o site www.portaldoempreendedor.gov.br e preencher um cadastro simplificado.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!