Taquaral ganha Fashion Week

15 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

GOIÁS – Começa nesta sexta-feira (16/08) a terceira edição do Lingerie Fashion Week, no município de Taquaral de Goiás. Até domingo (18/08), o evento reunirá desfiles de moda íntima e feira para comercialização das peças. A expectativa dos organizadores é que até cinco mil pessoas participem. Já os empresários esperam 30% no aumento das vendas nos três dias.

Sessenta confecções vão expor peças de moda íntima. O Sebrae em Goiás é parceiro da Única e subsidia o acesso das micro e pequenas empresas ao evento. “Estamos oferecendo aos pequenos negócios troca de experiência e oportunidade de acesso ao mercado”, explica Grace Isaac, gestora da Regional Centro do Sebrae no estado. Além do subsídio e ganho de mercado, o Sebrae treinou gestores e funcionários de 30 empresas do município nas áreas de vendas e atendimento no início de agosto.

Dezoito confecções de Taquaral vão apresentar nova coleção (primavera/verão) ao público durante desfile na sexta-feira. As lingeries foram confeccionadas por meio de parceria entre a Única, Sebrae em Goiás e Universidade Estadual de Goiás (unidade Trindade). A UEG emprestou 18 estudantes às empresas para que auxiliassem na criação, de maneira gratuita, de 30 looks. No mesmo dia, também será lançado um catálogo virtual de moda íntima. No sábado, será a vez de os empresários que fizeram o curso Sebraetec apresentarem suas coleções.

Nos dois dias de desfiles, os sete empresários que viajaram à Paris para missão técnica internacional, em julho, devem mostrar um pouco das novidades que viram na capital francesa. “Com certeza vamos ver melhoras no acabamento das peças. O grupo aprendeu bastante com as confecções da França”, revela Grace, que participou da missão internacional.

Os desfiles contarão com estrutura completa, passarela com padrão internacional, decoração temática, cerimonialista, DJ, iluminação com leds, camarins e maquiadores. Serão 15 modelos profissionais. “Os hotéis e pousadas da cidade já estão sem reservas. Estamos recomendando que as pessoas se hospedem em municípios da região”, explica Cida Silva, proprietária da Demuoor Lingerie e diretora de Comunicação e Marketing da União dos Confeccionistas de Taquaral e Região (Única), que organiza o Lingerie Fashion Week.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!