Escola gratuita forma empreendedores

17 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Foi inaugurada nesta semana a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. Em parceria com o Centro Paula Souza, escolas técnicas e FATECs, o Senac lançou essa iniciativa para formar e capacitar futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico. Além da escola-sede, o projeto prevê a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância nas áreas de Administração, Gestão, Logística e Marketing.

A escola está localizada nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, e vai integrar práticas de trabalho, educação e pesquisa em um único ambiente, para que o aluno vivencie situações reais que possa vir a enfrentar no mercado de trabalho e no comando da própria empresa.

Mais de 200 alunos já iniciaram as aulas, em janeiro, distribuídos entre ensino técnico integrado ao Ensino Médio e a Fatec. Para o segundo semestre, as inscrições para o vestibulinho da escola técnica vão de 10 de abril até o dia 07 de maio. Para o vestibular da Fatec as inscrições serão de 14 de abril a 14 de maio.

“Este projeto é um marco para os jovens que sonham em ter seu próprio negócio. Vem suprir a demanda do empresariado brasileiro por um ensino formal que integre teoria e prática e contribua para o fortalecimento das micro e pequenas empresas”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

Fonte: Portal SEGS

 

 

Deixe um comentário!