SP entra na briga pela Expo 2020

19 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A candidatura de São Paulo para sediar a exposição mundial de projetos urbanos Expo 2020 começa a ser exposta à comunidade internacional nesta terça-feira. O chefe da Casa Civil Sidney Beraldo, o prefeito Gilberto Kassab e o futuro prefeito Fernando Haddad vão participar de eventos em Paris, durante a semana, que podem praticamente colocar o nome da capital paulista entre as grandes mostras internacionais.

Em termos econômicos, a Expo 2020 tem importância similar a uma Copa do Mundo. A feira acontece a cada cinco anos em algum lugar do planeta desde o século 19. Desta vez, participam da votação 161 países e cidades como Ayutthaya (Tailândia), Dubai (Emirados Árabes) e Ekaterinburgo (Rússia).

A proposta de São Paulo para a feira será “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento” para estimular projetos de inovação, políticas ambientais e soluções em infraestrutura, entre outros. A escolha da cidade vencedora é feita pela Assembleia Geral do comitê organizador da mostra. Se São Paulo ganhar, será a primeira cidade da América Latina a realizar tal evento. A escolha será daqui a um ano.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Deixe um comentário!