Site mostra números das MPEs no RS

10 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – Empreendedores, empresários, estudantes, gestores públicos, legisladores, entidades empresariais e demais interessados já podem consultar os principais dados e estatísticas oficiais sobre os pequenos negócios do Rio Grande do Sul em um único site na internet.

O Sebrae-RS lançou neste mês de dezembro uma nova versão do portal do Ambiente Digital dos Pequenos Negócios, ferramenta virtual que tem como objetivo facilitar o acesso a informações sobre onde estão inseridos os negócios nos municípios, nos Coredes e nas regionais da entidade.

No portal (clique aqui), os dados estão organizados em quatro grandes temas e seus indicadores: Pequenos Negócios, Econômicos, Sociais e Políticos e Atuação Sebrae/RS. Além disso, no mesmo endereço poderão ser encontrados estudos e pesquisas realizadas pela instituição.

As fontes dos dados apresentados no site são da Receita Federal Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ministérios do Planejamento e do Trabalho e Emprego, Fundação de Economia e Estatística (FEE) do Rio Grande, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Brasil e do Sistema de Atendimento do Sebrae.

Fonte: G1

Deixe um comentário!