Semana do Empreendedor já formalizou 14 mil

5 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

De norte a sul do país, brasileiros que trabalham por conta própria e na informalidade estão recebendo um empurrãozinho para regularizarem seus negócios e se tornarem MEIs (Microempreendedores Individuais). Isso graças à 4ª edição da Semana do Empreendedor Individual, uma mobilização que tem como objetivos aumentar o número de formalizações e ajudar no desenvolvimento de pequenos empreendimentos.

Somente nos dois primeiros dias da Semana do Empreendedor, que começou dia 2 de junho, 14,5 mil pequenos empreendedores regularizaram seus negócios nas tendas instaladas pelo país. São Paulo é o estado com maior número de registros até agora (3.226), seguido do Rio de Janeiro (1.390), Minas Gerais (1.340), Rio Grande do Sul (965) e Paraná (753).

A Semana do Empreendedor, organizada pelo Sebrae, vai até o dia 7 de junho e dá oportunidade também a profissionais já formalizados que querem se aprimorar, por meio de orientações e oficinas.

O que Afif tem a ver com isso?

Idealizado por Guilherme Afif, o Microempreendedor Individual (MEI) foi criado em 2008. Beneficia os trabalhadores informais, que podem legalizar suas atividades pagando apenas o valor mensal de R$ 32,10 (comércio ou indústria) ou R$ 36,10 (prestação de serviços), incluindo contribuição para a Previdência e pagamento de todos os impostos (federais, estaduais e municipais). Leia mais.

 

Fonte: Sebrae

 

Deixe um comentário!