Radiodifusores podem aderir ao Simples

22 de janeiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

radiodifusaoEmpresas de radiodifusão enquadradas como micro ou pequena empresa podem aderir ao Simples Nacional até o próximo dia 30 de janeiro. Com a adesão, os radiodifusores também ganham benefícios como a isenção do pagamento da contribuição sindical patronal. A adesão deve ser feita no portal do Simples Nacional. A data de 30 de janeiro é para as empresas que já estão em atividade. A opção, se aceita, retroage ao dia 1º de janeiro.

Já para empresas em início de atividade, o prazo para solicitação é de 30 dias contados do último deferimento de inscrição (municipal ou estadual, caso exigíveis), desde que não tenham decorridos 180 dias da data de abertura constante do CNPJ.

Quando deferida, a opção produz efeitos a partir da data da abertura do CNPJ. Após esse prazo, a opção somente será possível no mês de janeiro do ano-calendário seguinte.

O Simples Nacional abrange os seguintes tributos: IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição Patronal Previdenciária para a Seguridade Social (CPP), e o recolhimento é feito por um documento único de arrecadação que deve ser pago até o dia 20 de cada mês.

Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário!