Empresário faz sucesso com produtos de beleza

25 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

 

BAHIA – Antônio Nolasso era gerente de uma indústria de cosmético capilar em Salvador. Em suas viagens por diversos estados, como representante da empresa, conheceu a Amy Cosméticos, uma pequena fábrica de coloração em pó (henna) para sobrancelha, em Cariacica (ES). “Resolvi representar também produtos de estética facial e investir no visagismo”, explica sobre a técnica de beleza que trabalha com produtos que destacam a harmonia facial.

O sucesso de Nolasso foi rápido e há quatro anos ele deixou o emprego e retornou para Itabuna (BA), sua cidade natal, onde abriu a Amy Cosméticos. Hoje distribui henna e acessórios decorativos de sobrancelhas para 24 estados brasileiros. Mensalmente, 16 mil unidades dos produtos, em média, embarcam no Aeroporto de Ilhéus com destino a várias regiões do país.

Segundo o empreendedor, o negócio da Amy Cosméticos teve esse resultado positivo graças a um curso de Planejamento Estratégico, do Sebrae, realizado em Ilhéus. Também a empresa descobriu a necessidade de investir na busca de parceiros e sobre a vantagem de fabricar acessórios que antes eram importados.

 

Fonte: Sebrae   Foto: Ricardo Ribeiro

 

Deixe um comentário!