PSD debate propostas para programa partidário

7 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Começa na próxima segunda-feira, dia 10 – com transmissão pela internet – um ciclo de seminários promovidos pelo Partido Social Democrático (PSD) para reunir e debater ideias e propostas que poderão integrar o seu programa partidário. Esses encontros são parte de um processo ousado e inovador, em que foi estimulada a participação de filiados e simpatizantes de todo o País no debate sobre as propostas a serem defendidas pelo partido.

Como deixou claro desde a sua criação, o PSD optou por um caminho diferente na formulação de seu programa de ação. Em vez de se apresentar ao País com um programa previamente elaborado por um pequeno grupo de especialistas e políticos, o PSD estabeleceu um processo aberto e participativo.

Além de colocar ferramentas virtuais à disposição de seus integrantes, para facilitar o debate de ideias, o partido promoveu eventos em todo o País para apresentar algumas diretrizes básicas e ouvir as lideranças e militantes locais sobre o que esperam do partido e o que querem para o Brasil.

Promovido pelo Espaço Democrático – fundação para estudos e formação política do PSD – o ciclo de seminários dará prosseguimento ao processo. Desde 2011, no âmbito de 21 Conselhos Temáticos, parlamentares, acadêmicos, empresários e especialistas em questões de interesse público – filiados ou não ao partido – vêm debatendo os desafios hoje enfrentados pela sociedade brasileira e buscando propostas que devem ser defendidas pelos integrantes do PSD, eleitos ou não para mandatos executivos e parlamentares.

Esse processo de busca de soluções incluiu a realização de seminários em sete capitais e a organização de debates como o que analisou as privatizações na economia brasileira, reunindo representantes do PSD, do PT e do PSDB.
Os subsídios recolhidos nesses eventos integrarão a pauta do ciclo de seminários que se inicia agora. Em 2013, as propostas definidas serão levadas a debate no congresso nacional do partido, definindo-se então as grandes linhas do programa partidário.

Para Afif, presidente do Espaço Democrático, o objetivo é chegar a um documento que vá além de um programa partidário. “Estamos construindo um projeto para a Nação”, afirma, antecipando que o documento incluirá propostas que vão sinalizar um novo caminho para o desenvolvimento do País.

Para mais informações, visite o site do PSD.

Deixe um comentário!