Professora abriu escola com a venda de bolos

15 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A partir da venda de bolos em uma feira de Santos, no litoral paulista, a professora Vanessa Lucia da Silva conseguiu construir a própria escola e está prestes a abrir uma segunda unidade.

Ser professora e transformar vidas por meio da educação sempre foi o grande desejo de Vanessa, que passou a sonhar em ter a própria escola, onde pudesse oferecer uma educação diferenciada para as crianças. Para alcançar esse objetivo, ela precisou encontrar uma forma de juntar mais dinheiro, e resolveu vender bolos: “Eu não tinha condições financeiras para montar a escola. Eu fazia faculdade, dava aula em uma escolinha e na quinta-feira, de madrugada, já começava a fazer bolos”. As pessoas passaram a fazer fila para comprar os doces. Todo o dinheiro era guardado para a única finalidade de abrir a unidade educacional. O sacrifício valeu a pena: em dois anos, ela conseguiu juntar o valor suficiente para reformar um imóvel do pai.

Foi assim que o Núcleo de Recreação Infantil Castelo Mágico recebeu sua primeira turma de 15 alunos há 18 anos. A unidade foi crescendo, funcionários foram contratados, o número de classes e alunos foi aumentando. Em 2000, no mesmo imóvel, Vanessa abriu o Colégio Conhecer Escola de Ensino Fundamental. Agora, em 2013, as escolas têm 25 funcionários, recebem cerca de 150 alunos de 2 a 11 anos, do maternal ao ensino fundamental. “Não temos mais aluno por causa do espaço físico. Estamos abrindo uma nova unidade agora”, revela.

Fonte: G1
Foto: Antonio Marcos / G1

Deixe um comentário!