Primos investem em negócio de massas caseiras

12 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ESPIRITO SANTO – Para ficar perto da família, os primos Camila Coelho e Guilherme Antônio Barcelos, decidiram sair do centro de Anchieta e voltar para a casa da família em Alto Pongal, distrito do município, para virarem donos do próprio negócio.

Maria Consuelo, mãe de Guilherme, produzia salgados e massas caseiras para vender nas feiras de Anchieta. Os primos viram no segredo das receitas de família uma oportunidade de investir no negócio e fazer a diferença. Começaram a distribuir e comercializar os produtos em outras cidades da região, como: Alfredo Chaves, Iconha, Piúma e Guarapari.

Ainda sem o domínio do negócio, Camila e Guilherme não sabiam administrar bem preços e vendas, mantinham controle apenas por uma única planilha no computador, não visavam crescimento ou metas para o empreendimento e, por isso, buscaram cursos de capacitação, palestras, seminários. Assim, conseguiram profissionalizar o negócio.

Atualmente, a empresa recebe o nome de Massas Popinha, em homenagem a avó de Camila e Guilherme, que se chamava Apolônia Calenzani. As tarefas já são dividas: Camila é a gerente de vendas, Guilherme é o gerente administrativo e Maria Consuelo a gerente de produção.

Com sete funcionários, a empresa chega a produzir 36 toneladas de massas e salgados por ano. Entre eles, estão: capeletti, nhoque, macarrões artesanais, lasanhas, pães, pizzas, salgados assados e congelados. Além da venda porta a porta, viraram fornecedores de merenda escolar de Anchieta, atendem padarias, lanchonetes, e recentemente começaram com projetos para atender a supermercados e comércios de maior porte.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!