Previsão de aumento do PIB é de 1,6%

20 de fevereiro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em 1º de março será divulgado pelo IBGE o resultado oficial do Produto Interno Bruto (PIB) de 2012. De acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), a previsão de crescimento é de 1,64%. O valor ficou acima da previsão de alta de 0,95% do mercado financeiro. A estimativa do Ministério da Fazenda, no entanto, era de um crescimento superior a 4% da economia brasileira em 2012.

Para estimular o movimento econômico do país, o governo anunciou uma série de medidas no decorrer do ano passado, como a redução do IPI para a linha branca e automóveis, além do corte dos juros básicos da economia para 7,25% ao ano.

“A economia não está crescendo em razão da falta de investimentos em infraestrutura e não há poupança interna suficiente para alavancá-la. Falta dinheiro para União, estados e municípios investirem. Como reverter esse quadro? A resposta é simples e está num clichê: a união faz a força. E estamos falando da união entre os governos e a iniciativa privada por meio de PPPs e da busca por investidores de outros países”, diz Afif.

Leia mais sobre isso no novo artigo de Afif “PPP: remédio para o ‘pibinho’”.

Fonte: G1

Deixe um comentário!