Presidente do Sebrae participa do 1º Mutirão da Simplificação

2 de junho de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Mutirão da SimplificaçãoBrasília – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participaram na manhã desta quinta-feira (2) da abertura do 1º Mutirão da Simplificação. Durante quinze dias, os donos de pequenos negócios da cidade de Ceilândia, no Distrito Federal, terão a oportunidade de regularizar suas empresas em um único lugar. Também é possível fazer capacitações, abrir uma empresa e pegar orientações.

O Mutirão também tem o objetivo de divulgar a RedeSimples, que começou a funcionar em sua totalidade na capital do Brasil desde dezembro do ano passado. A RedeSimples é um sistema integrado de abertura e registro de empresas que facilita e agiliza o processo de formalização. Ela integra Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda, órgãos de Licenciamento, prefeituras e demais entidades envolvidas na formalização de empresas.

Os empresários da capital brasileira podem abrir a sua empresa em até cinco dias por meio do portal Empresa Simples. “O que fizemos no Distrito Federal não foi um projeto piloto de abertura de empresas, mas sim um projeto matriz para ser reproduzido em todo território nacional. Abrir uma empresa em até 48 horas não é apenas um discurso, não é apenas uma ideia, já é verdade”, destacou o presidente do Sebrae.

No local do evento, micro e pequenas empresas podem receber orientações sobre registro, licenciamento e fechamento de forma simplificada, utilizando o sistema RLE (Registro e Licenciamento de Empresas), com atendimento presencial e personalizado nas 15 baias que estão sendo montadas. Também estão sendo oferecidas oficinas, palestras, seminários, consultorias e clínicas.

Serviço:

1º Mutirão da Simplificação

Quando: de 1º a 15 de junho de 2016

Horário: das 8h às 18h

Onde: QNM 12, Via NM 12 A, Lotes 18 a 20, Ceilândia Centro (antigo Na Hora)

Informações: www.df.sebrae.com.br ou 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!