Presidente do Sebrae participa da abertura da Feira do Empreendedor

20/02/2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Feira do Empreendedor 2016São Paulo – Começou neste sábado (20) e segue até terça (23), na capital paulista, a Feira do Empreendedor 2016, o maior evento de empreendedorismo do Brasil. A quinta edição do evento a chega com uma diversidade de oportunidades e soluções para o atual e futuro dono de empresa, o que pode ajudar a enfrentar um momento de ajuste econômico vivido no país.

Durante a cerimônia de abertura da feira, o presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, disse que o Brasil e o mundo estão buscando o empreendedorismo como a grande alavanca do desenvolvimento. “Hoje, podemos afirmar com toda a certeza: quem quer ter um emprego, precisa criar um, por isso, mais do que nunca, nós, o Sebrae, temos como obrigação assumir efetivamente a defesa da micro e pequena empresa, porque o empreendedorismo não tem um ambiente amigável no Brasil, embora a gente tenha se esforçado para ter no Simples uma estrutura de proteção ao empreendedorismo”. Afif reforçou o papel do Sebrae no contexto econômico atual e pediu também o apoio dos estados. “Temos que trabalhar em rede porque mais do que nunca o Brasil precisa do empreendedorismo e de enfrentar a burocracia sufocante e a carga tributária paralisante nas atividades, para que a gente possa cumprir a nossa maior missão social, que é gerar emprego e renda”, defendeu.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em São Paulo, Paulo Skaf, destacou que a feira está sendo realizada em um hora importante, de luta contra o aumento de impostos. “Vivemos um momento de dificuldades no Brasil. A questão não é arrecadar mais, mas gastar bem o que já se arrecada. Em meio a tudo isso, olhar esses corredores lotados de gente que quer trabalhar e empreender, isso é empolgante e é isso que o Brasil precisa”.

A previsão é de que o evento receba cerca de 120 mil visitantes durante quatro dias de atividades, um aumento se comparado com a edição de 2015, quando foram 104 mil. No local, os donos ou futuros donos de micro e pequenas empresas encontrarão orientação completa para uma boa gestão. O público poderá assistir a palestras, passar por consultorias, conhecer tendências e novidades, saber mais sobre linhas de crédito e se informar sobre como formalizar o empreendimento. A expectativa é que sejam realizadas mais de 50 mil capacitações nas chamadas Salas de Conhecimento e movimentar R$ 8 milhões em negócios, um crescimento de 10% na comparação com o ano passado.

A Feira do Empreendedor representa uma grande vitrine para quem quer fazer contatos, além de oferecer serviços, novos produtos e soluções para melhorar a empresa. Os visitantes poderão participar de palestras e consultorias abrangendo temas como marketing, finanças, tendências, inovação, exportação, entre outros.

Em um espaço de 30 mil metros quadrados estarão presentes mais de 400 expositores entre franquias, negócios on line, máquinas e equipamentos, representação comercial porta a porta e serviços.

Mais informações: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

FEIRA DO EMPREENDEDOR SEBRAE-SP

20 a 23 DE FEVEREIRO DE 2016
De Sábado a Terça-feira – 10h às 21h

PAVILHÃO DE EXPOSIÇÕES ANHEMBI
Av. Olavo Fontoura, 1209
São Paulo – SP

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!