Presidente do Sebrae espera melhora, mas lembra que “estragos foram feitos”

29 de agosto de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) afirmou, em entrevista ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, que há a expectativa de melhora na economia, mas que ainda existe uma dependência grande da situação política.

Guilherme Afif Domingos, que anteriormente disse que o impeachment não melhoraria o setor das micro e pequenas empresas de forma imediata, voltou a reafirmar que é preciso dar condições a Michel Temer para retomar a confiança. “Especialmente ao consumidor, para que a economia volte a crescer. Micro e pequena empresa é sensível quanto a isso. Ela que dá a resposta mais rápida”, disse.

As micro e pequenas empresas seguem a tendência da economia. Segundo Afif, há uma perspectiva positiva em termos de melhoria do ambiente, mas “os estragos foram feitos”.

Afif criticou a inadimplência alta e o trabalho para que seja a aprovada a lei “Crescer Sem Medo”, que pressupõe um refinanciamento dos débitos tributários das empresas do Simples.

“Lei do Crescer Sem Medo é importante porque faz revisão das tabelas, embora não tenha corrigido o teto daquilo que propusemos”, ressaltou.

Fonte: Jovem Pan Online

Deixe um comentário!