Planejamento é foco de debate em GO

9 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

GOIÁS – Nesta terça-feira, dia 10, das 8h às 21h30, acontecerá na Faculdade Estácio o 1º Simpósio de Planejamento Estratégico e Empreendedorismo. O evento, organizado pelos alunos do 8º período do curso de Administração de Empresas, tem como objetivo reforçar a importância do planejamento na administração nas esferas pública e privada.

Ao todo, quatro palestras serão ministradas por executivos e gestores especializados sobre o assunto. Pela manhã, a servidora do Ministério Público Estadual, Glaice Teodoro Lima, falará sobre o tema Planejamento Estratégico no setor público. Em seguida, será a vez da especialista em controladoria e finanças empresariais, Nádia Gomides, abordar o assunto Planejamento Estratégico no setor privado.

Já no período noturno, o diretor da Associação Goiana de Supermercados, Gilberto Soares, ministrará uma palestra sobre a importância da prática de gestão no mercado do século 21. Para encerrar o evento, o diretor do grupo Cicopal, Vanderlan Cardoso, falará sobre sua experiência no setor com o tema Empreendedorismo em Goiás.

Para a coordenadora do curso de Administração de Empresas, Ana Cláudia Guedes, o simpósio é uma oportunidade de apresentar ao público e aos alunos exemplos de empreendedorismo e profissionalização na administração pública e privada. “O mercado não é mais para aqueles que trabalham com improviso, com visão apenas no presente. Ou o profissional aprende a planejar os seus passos e a realizar um prognóstico de suas atividades ou perderá espaço para a concorrência e, no caso do serviço público, a credibilidade da população”, afirma a coordenadora.

Fonte: Diário da Manhã

Deixe um comentário!