Pet shop alavanca negócios em Gurupi

2 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

TOCANTINS – Mais confiante e pronta para novos desafios, a proprietária da Bichinho Manhoso – Centro Veterinário & Pet Shop, de Gurupi (TO), Camila Lopes, conta como conseguiu tornar o seu negócio mais competitivo. “Eu não estava satisfeita com o rumo da minha empresa. Com um ano eu tinha funcionários demais e o faturamento não estava era dos melhores”, diz.

A empresária, que já participou da Solução Gestão Financeira, do programa Sebrae Mais, revela que gerencia sua clínica há dois anos, mas só teve noção de como administrar depois de participar do programa no ano passado. “Eu não tinha noção de gestão, até porque sou médica veterinária e cuidava da parte clínica. Então, resolvi participar do curso e lá pude desenvolver minhas habilidades como empreendedora e gestora do meu próprio negocio”, comenta.

Camila explica que depois do curso aprendeu a otimizar a função de cada colaborador e a fixar o preço do seu serviço e dos produtos que vende na empresa. “Antes eu tinha nove funcionários, hoje são cinco, fazendo o mesmo serviço e com qualidade superior. Com essas medidas de gestão diminui os custos e, em um ano, aumentei em 27% o faturamento da empresa”.

Esta semana, a médica veterinária está participando do segundo encontro da Solução Gestão Financeira – Do controle à decisão, oferecido pelo Sebrae em Tocantins. Animada em participar novamente da solução, a empresária já faz planos para o futuro. “Ainda preciso melhorar algumas questões do estoque, diminuir as notinhas e deixar a clínica pronta para quem sabe, no futuro, expandir. Mas, hoje sei que para isso ela tem que estar 100%”, pontua.

O gerente do Núcleo Regional Sul do Sebrae em Tocantins, José Carlos Bessa, relata que o curso permite ao empresário conhecer ferramentas de controle para a empresa. “A solução gestão financeira ensina o empresário a analisar e planejar compras, vendas, novos investimentos, e, consequentemente, a traçar metas e objetivos, gerando mais profissionalismo na gestão”, orienta.

Como funciona

O curso tem duração de três meses e, em todo esse período, terá acompanhamento presencial do consultor na empresa e pela internet. Os empresários aperfeiçoarão seus conhecimentos e competências no ambiente do próprio negócio. Aprenderão a controlar, analisar, planejar e tomar decisões eficientes para o crescimento e rendimento da empresa.

Serão abordados temas como o desenvolvendo uma gestão financeira eficiente e eficaz, análise dos aspectos fundamentais da gestão financeira, melhoria do processo de tomada de decisão e soluções para situações do dia a dia da gestão financeira, e aperfeiçoamento dos conhecimentos e as competências no próprio ambiente da empresa.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!