Pesquisa traça perfil dos jovens empresários

14 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), em parceria com a Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios traça o perfil do jovem empreendedor brasileiro. O levantamento mostra que 72% dos jovens que querem a sua independência financeira são homens, a maioria tem entre 26 e 31 anos, já se formou e tem pós-graduação.

Desenvolvida em junho deste ano, a pesquisa foi feita por meio de questionário online, com a participação de quase 6 mil jovens, com idade entre 18 e 39 anos, de 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro foi de 5% e o intervalo de confiança de 95%. O objetivo da pesquisa foi de identificar, além de características socioeconômicas, o perfil de negócios de jovens empreendedores e empresários, a motivação e o preparo para empreender, a percepção do ambiente empreendedor no País, as dificuldades enfrentadas e as propostas de melhoria.

O estudo identificou também os principais medos e os anseios dos jovens empresários: 30% deles disseram que abrir a sua própria empresa significa conquistar a independência financeira. Mas dois fatores têm impedido que esse sonho se torne real: a falta de dinheiro e de qualificação. Alguns dos dados da pesquisa:

Jovens Empreendedores:

72% do sexo masculino e 28% do sexo feminino
38% com idade entre 26 e 30 anos
28% com idade entre 31 e 35 anos
44% possuem ensino superior completo
40% têm pós-graduação

Potenciais Jovens Empreendedores:

60% do sexo masculino e 40% do sexo feminino
34% com idade entre 21 e 25 anos
26% com idade entre 26 e 30 anos
56% têm ensino superior
25% possuem pós-graduação

O download da pesquisa na íntegra pode ser feita nesse link: http://www.conaje.com.br/downloads/3-e-book.html

Deixe um comentário!