Pequenos lojistas visitarão feiras em SP

13 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Os donos de lojas de micro e pequeno porte dos setores de calçados e confecções do interior de São Paulo terão uma oportunidade de se atualizarem sobre o mercado ao visitarem as feiras Couromoda (dedicada ao setor de calçados e bolsas) e São Paulo Prêt-à-Porter (especializada na área de confecções), a partir da próxima segunda-feira (13). Por meio de programa desenvolvido pelo Sebrae em São Paulo e pelo Grupo Couromoda, pelo terceiro ano, missões levarão empresários do interior paulista aos dois eventos que acontecem simultaneamente na capital, até dia 16 de janeiro.

“O programa de missões foi feito com sucesso nas edições de 2012 e 2013 e, em 2014, ampliamos a abrangência para 82 cidades, quando levaremos mais de 250 donos de pequenas lojas do setor para ver o que há de novo na indústria de calçados, acessórios e vestuário”, afirma Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae no estado. “Temos certeza de que essa experiência vai agregar conhecimento e abrir oportunidades para os lojistas, colocando-os em contato com novos fornecedores e diante de novas oportunidades de negócios”, completa.

As missões serão de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista) e os lojistas viajarão em ônibus subsidiados pelo Sebrae em São Paulo. Jorge Alves de Souza, diretor do Grupo Couromoda, destaca que o programa tem papel fundamental para todo o setor calçadista. “Estudos indicam que o pequeno e micro comércio calçadista responde por cerca de 27 mil empresas em todo o Brasil. Aproximadamente 45% desses estabelecimentos estão no estado paulista, mas apenas uma minoria deles vê as feiras de negócios como uma ferramenta para o desenvolvimento de suas empresas”, explica.

Para Jorge de Souza, “ao oferecer ao micro e pequeno lojista um programa subsidiado de visita a duas feiras, com orientação e acompanhamento do Sebrae em São Paulo, estamos incentivando o varejo a atualizar seu sistema de compras e de gestão, a buscar mais eficiência e a aprender com a experiência das grandes empresas, ampliando assim as chances de desenvolvimento do seu próprio negócio”, completa.

Além das missões, como parte do Programa de Melhoria da Competitividade (PMC), o Sebrae em São Paulo também subsidia os custos dos estandes para que 57 indústrias de calçados do interior paulista (36 de Franca, 11 de Birigui e dez de Jaú) possam expor seus produtos a um público qualificado, interessado em conhecer as principais tendências do ano e fazer negócios. O Sebrae em São Paulo arca com 50% do valor referente aos estandes usados pelas empresas. A outra metade é dividida entre os empresários beneficiados, as prefeituras e as associações de seus respectivos municípios.

A feira Couromoda será realizada de 13 a 16 de janeiro, no pavilhão de exposições do Anhembi. Mais de mil indústrias apresentarão aos lojistas suas novas coleções de calçados, bolsas e acessórios de couro para temporada 2014. A feira São Paulo Prêt-à-Porter, que também é organizada pelo Grupo Couromoda, acontecerá de 12 a 15 de janeiro, no pavilhão Expo Center Norte, com participação de 500 marcas expositoras de confecções e acessórios de moda.

Para saber mais informações sobre as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter, acesse www.couromoda.com e www.saopaulopretaporter.com.

 

Deixe um comentário!