Aumenta prazo para entrega da Declaração do Simples

17 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Quem é pequeno empresário e está inscrito no Simples Nacional tem mais um tempo para entregar, à Receita Federal, a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) referente a 2011. O prazo – que antes era até 16/4 – foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 20/4, por causa de problemas no sistema de recepção do documento.

Até o dia 16 foram entregues mais de três milhões de declarações. A previsão é de que o número chegue a 3,3 milhões até o fim do prazo. A declaração é feita pela Internet, no endereço http://www8.receita.fazenda.gov.br.

Essa é a última vez que as empresas do Simples precisam entregar a DASN, conforme previsto pela Lei Complementar 139/11. Para os Microempreendedores Individuais (MEIs), o prazo para entrega da Declaração Simplificada do Simei (DASN-Simei) vai até 31/5.

Por isso, é bom que os micro e pequenos empreendedores fiquem atentos para deixar toda a documentação em dia e continuar a tocar os seus empreendimentos, que são grandes geradores de emprego no Brasil.

 

O que Afif tem a ver com isso?

O Simples (Sistema Integrado de Pagamento de Impostos) é um regime de tributação diferenciado, que reduziu consideravelmente a carga tributária cobrada às micro e pequenas empresas e simplificou o recolhimento dos tributos. O sistema estava previsto no Artigo 179 da Constituição Federal de 1988, de autoria de Guilherme Afif quando deputado federal constituinte. Leia mais.

Fonte: Sebrae

 

Deixe um comentário!