Empresário faz sucesso com produtos naturais

26 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MINAS GERAIS – O empresário Lenine Magalhães, de Belo Horizonte, abriu uma pequena empresa e resolveu apostar no mercado de alimentação natural. Ele está lucrando com a fabricação de barrinhas de frutas sem aditivos químicos ou corantes.  A ideia teve apoio do projeto “Origem Minas” para tornar o produto reconhecido no mercado.

Natural, sem adição de açúcar e longe do atual inimigo das dietas, o glúten, a barra de frutas fabricada pelo empresário faz sucesso no mercado de produtos naturais da capital mineira e está conquistando clientes Brasil afora. O negócio começou em 2011 com o investimento de R$ 3 mil.

Em 2012, Lenine recebeu orientação do Sebrae para aperfeiçoar e divulgar o produto. O projeto “Origem Minas” promove capacitações em gestão e tecnologia e boas práticas de fabricação. Com isso, luvas, toucas e máscaras tornaram-se obrigatórias em toda a linha de produção, mas a fabricação segue sendo bem artesanal.

Com o tempo e investimento em orientação, a apresentação do produto também melhorou bastante. Agora, a embalagem tem as informações nutricionais e está em três idiomas. A mudança fez as vendas dispararem, e a produção passou de 100 barrinhas por dia para 6 mil. A participação em feiras de negócios também ajudou a empresa a divulgar a marca em outros estados e a atrair novos compradores. Atualmente, o empresário vende para o Espírito Santo, Bahia e São Paulo.

O faturamento mensal da empresa é de R$ 120 mil. Os principais clientes são supermercados, farmácias e lojas especializadas em produtos naturais. O objetivo agora é chegar ao mercado externo. “Já tem proposta para exportação para os Estados Unidos, Arábia Saudita e Espanha. Então, como se diz, o céu é o limite”, comemora Guimarães.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

 

1 comentário para “Empresário faz sucesso com produtos naturais”

  1. wilian disse:

    Olá, eu vi a matéria sobre Barra de frutas fabricada em MG faz sucesso no mercado de produtos … Quero saber se é possível ter o site ou facebook ou telefone da empresa, tenho interesse na franquia. Aguardo resposta.

Deixe um comentário!