Pequenas conhecem soluções sustentáveis na Rio+20

19 de junho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Aliar negócios e sustentabilidade, na prática. Essa é a ideia da Feira do Empreendedor, que está funcionando dentro da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na capital fluminense. Localizada no Aterro do Flamengo, a feira apresenta produtos como algodão feito com garrafa Pet, cosméticos orgânicos e um dispositivo que reduz a emissão de carbono por combustíveis em até 96%.

Ao todo, 24 pequenas empresas brasileiras de diferentes setores expõem na Feira do Empreendedor, organizada pelo Sebrae. Elas têm em comum o foco na adequação ambiental. Além de conhecerem os produtos, empreendedores visitantes podem receber consultorias ambientais no local. Nos dois primeiros dias da Rio+20 (13 e 14/6), mais de quatro mil pessoas visitaram a feira – três vezes mais do que o esperado.

Na Rio+20, os micro e pequenos empresários também podem ter acesso a soluções tecnológicas para redução de desperdício, gestão ambiental, eficiência energética, gestão de resíduos sólidos e sustentabilidade em seus negócios. Isso tudo está na Mostra Sebraetec, que funciona desde o dia 15/6 num ambiente interativo no Parque do Flamengo.

Também organizada pelo Sebrae, a mostra selecionou as 24 principais instituições e empresas de consultoria tecnológica do Brasil para exporem suas soluções – que podem ajudar pequenos empreendedores a alavancarem seus negócios e se destacarem no mercado, sem se esquecerem do meio ambiente.

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Simples e o Sistema Integrado de Licenciamento. Leia mais.

 

Fonte: Agência Sebrae

Feira do Empreendedor leva diversidade à conferência

Espaço mostra soluções para pequenos negócios

 

Deixe um comentário!