Pequena empresa é destaque na criação de emprego

1 de maio de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Abrir uma micro ou pequena empresa é bom para quem sonha em ter o próprio negócio. Mas é bom, também, para gerar outros empregos. Bom para a economia brasileira. O setor foi responsável por 78,7% de todas as vagas formais de trabalho criadas em março deste ano. É um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2011. Em números, o cenário é o seguinte: dos 111.746 empregos criados, 87.913 estão nos pequenos negócios.

A informação é do Sebrae, que fez um levantamento utilizando números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os estados brasileiros que mais se destacaram foram São Paulo (com 29,4% das vagas), Minas Gerais (15,9%) e Rio Grande do Sul (10,3%).

As pequenas empresas que são prestadoras de serviços se destacaram criando 52 mil vagas. Dessas, quase 40 mil estão em companhias com até quatro funcionários.

 

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e o Simples, que reduziu pela metade a carga tributária cobrada dos microempresários e simplificou a forma de recolhimento dos tributos federais. Leia mais.

 

 

Fonte: Portal Sebrae

 

Deixe um comentário!