Parceria incentiva competitividade

19 de novembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Cerca de 1.950 empresas de vários setores do estado de São Paulo vão participar de uma iniciativa para incentivar a competitividade nos negócios. Nesta terça-feira (19), Sebrae Nacional, Sebrae em São Paulo e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) firmaram parceria para capacitar esses empresários em técnicas de gestão e associativismo. O convênio foi assinado em Campinas (SP) pelos presidentes do Sebrae, Luiz Barretto, do Conselho Deliberativo do Sebrae em São Paulo, Alencar Burti, e da Facesp, Rogério Amato. A cerimônia integrou o 14º Congresso da Facesp, que comemora os 50 anos da instituição, com presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.

A parceria será desenvolvida por meio do Projeto Empreender, desenvolvido pelo Sebrae Nacional, Sebrae em São Paulo e Facesp. “A metodologia de formação de núcleos setoriais estimula que as empresas se reúnam, discutam questões em comum e busquem soluções, sempre com o acompanhamento de um consultor capacitado pelo Sebrae. Trata-se de uma estratégia na qual os empreendedores se enxergam como parceiros para resolver seus problemas e alavancar posição no mercado”, destaca Luiz Barretto.

O convênio beneficiará 195 núcleos em 65 associações comerciais de municípios. O convênio tem prazo de execução de 30 meses e o Sebrae Nacional investirá aproximadamente R$ 4 milhões no projeto.

As associações comerciais poderão se candidatar a receber os recursos por meio de um edital, que deve ser publicado na primeira quinzena de dezembro. As próprias entidades municipais definirão os segmentos participantes, com prioridade para os trabalhados pelo Sebrae em São Paulo em Comércio, Serviços, Indústria e Agronegócios.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!