Palmas recebe a Caravana do Simples nesta sexta

13 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A cidade de Palmas vai receber a Caravana da Simplificação nesta sexta-feira, 14, com a participação do ministro Guilherme Afif. O evento promove o novo Simples Nacional e a Redesim, processo único que vai integrar todos os órgãos e entidades da União, Estados e Municípios envolvidos com a legalização de empresas.

Palmas será a próxima das 27 capitais a receber a Caravana. O evento vai ocorrer na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio – TO), a partir das 10h. O ministro atenderá à imprensa às 9h30.

Ao longo da apresentação, o ministro vai expor as medidas que estão sendo tomadas pela SMPE que geram resultados positivos para o empreendedor brasileiro. “Realizaremos ações transformadoras para o ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, como a desoneração tributária, a desburocratização na abertura e fechamento e no cumprimento das obrigações acessórias”, propõe o ministro.

Novos desafios como a defesa do tratamento jurídico diferenciado das micro e pequenas empresas, a importância do projeto Jovem Aprendiz no ambiente de negócios e também as ações para valorização do artesanato brasileiro serão temas abordados pelo ministro.

A Caravana da Simplificação será realizada pelo Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Tocantins (TO) e pelo Sebrae TO.

Até o momento, as cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR) e Florianópolis (SC) já foram visitadas.

Deixe um comentário!