Orquestra de Heliópolis é exemplo, diz Afif

23 de agosto de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Theatro Municipal de São Paulo recebeu nesta quarta-feira a apresentação da Orquestra de Heliópolis, com regência do consagrado maestro Zubin Mehta. Formada por 80 músicos egressos da maior favela paulistana, a Sinfônica é uma criação do maestro Sílvio Baccarelli, e administrada pelo Instituto Baccarelli, uma organização respeitada pelos setores público e privado, que dispõe do apoio da Lei Rouanet e patrocínio de diversas empresas.

Patrono da Sinfônica de Heliópolis desde 2005, o maestro Zubin Mehta é uma espécie de maestro à distância do grupo. O evento desta quarta-feira significou um momento histórico para a orquestra, que contou também com a participação do violinista Julian Rachlin, Embaixador da Boa Vontade da UNICEF.

Afif tem sido um grande amigo e apoiador do Instituto Baccarelli há mais de 10 anos. Presente no evento, ele declarou que a Sinfônica de Heliópolis é um exemplo de superação para o mundo: “Os meninos da favela estão se tornando músicos virtuosos, de nível internacional. Foi um espetáculo inesquecível”, disse ele.

1 comentário para “Orquestra de Heliópolis é exemplo, diz Afif”

  1. Maria Aparecida S.Jose disse:

    O Guilherme de sempre empreendedor ajudando e se preocupando com os menos favorecidos, grande Afif, acredito em seus projetos desde a campanha presidencial voce candidato. Parabéns

Deixe um comentário!