Número de MEIs na Paraíba é destaque nacional

10 de abril de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARAÍBA – Até 2017, número de pequenos negócios na Paraíba deve crescer 79% em relação a 2012. A projeção é do Sebrae, apontando um cenário promissor para os empreendedores paraibanos: segundo o levantamento, o grupo que mais deve crescer é o de microempreendedores individuais (MEI), seguido das microempresas e empresas de pequeno porte.

Para o presidente do Sebrae, Luis Barretto, esse número não surpreende, pois a Paraíba já ocupa um lugar de destaque no empreendedorismo nacional. “Assim como acontece em todo o nordeste, a Paraíba tem uma vocação empreendedora muito forte e superou uma crise muito grande há cerca de 15 anos. Aquela era uma época em que o empreendedorismo era muito mais uma questão de sobrevivência do que de vocação. Hoje isso mudou: a maioria investe por oportunidade”, avalia.

Segundo Luis Barretto, a Paraíba não enfrenta problemas de mobilidade como se observa em outras regiões, o que ele aponta como um diferencial. Ele também destaca que o estado tem dois polos importantes para o setor: o ambiente de inovação e tecnologia de Campina Grande e a variedade de oferta de serviços no setor turístico no litoral são apontados por ele como um cenário positivo.

Fonte: G1

Deixe um comentário!