No DF, beleza põe mesa

11 de março de 2014
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DISTRITO FEDERAL – Cada vez mais empresários têm investido em um dos mercados que mais cresce no Brasil e no mundo: o da beleza. Para se ter uma ideia desta expansão, números do Sebrae mostram que de 2012 para 2013 o número de empresas ligadas à beleza e à estética cresceu 50,9% no DF, passando de 3.936 para 5.956. O aquecimento do setor se deve principalmente ao aumento do consumo de produtos de beleza e serviços de estética, que gira em torno de 40% do salário de uma pessoa.

E quanto maior a procura do cliente, mais o mercado precisa estar preparado para atender a demanda. Uma das maiores e mais tradicionais redes de perfumarias do DF amplia, cada dia mais, o número de franquiados para atender a clientela que chega a desembolsar até R$ 5 mil semanalmente com produtos. “Beleza é um vício. A progressão é exatamente essa: começam usando pouco, um produto mais barato. Conhecem outros mais caros, veem que fazem efeito, ficam mais bonitas. E, consequentemente, compram mais”, diz Adriana Ricci, diretora da rede.

O cenário é favorável tanto para as marcas de produtos quanto para profissionais do ramo, que encontram oportunidades em vendas e prestação de serviços no setor. A estimativa para 2014 é que o mundo da beleza movimente R$ 55 bilhões até o fim deste ano.

Fonte: Correio Braziliense

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