Natal em SP: uma festa de cores e luzes

22 de dezembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A bela decoração que marca as celebrações de Natal em São Paulo pode ser vista em diversos pontos da cidade. Nesta época do ano, agências de viagens oferecem roteiros especiais para turistas que quiserem conferir e fotografar os cenários e atrações.

Porém, quem dispõe apenas dos finais de semana pode optar pelo programa de roteiros turísticos populares oferecido pela SPTuris: o Turismetrô. O tour guiado pode ser feito a pé e de metrô por R$9,00 até o dia 24 de dezembro, sempre aos sábados e domingos, com início às 16 horas no balcão instalado na Estação Sé.

O passeio convida à visitação em pontos decorados para as festas de fim de ano, como o Pateo do Colégio, o Museu de Arte Sacra e a Avenida Paulista. Guias bilíngues acompanham o grupo, de até 25 pessoas, aos pontos de interesse, onde acontecem intervenções artísticas programadas que explicam a história e as tradições da cidade.

Entre as principais atrações natalinas que a cidade oferece estão:

– A Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera com o show dos jatos de água ao som de músicas de Maria Bethânia e Dominguinhos. As apresentações acontecem às 20h30 e às 21h, gratuitamente.

– A árvore do Parque do Ibirapuera

– A Avenida Paulista, com a Praça de Natal e seu trio de Papais Nóeis gigantes.

– A iluminação especial da Ponte Estaiada e das principais praças da cidade.

Os shoppings também trazem atrações que encantam principalmente as crianças pequenas, com Papais Noéis e decorações animadas e interativas.

Para mais sugestões de atrações natalinas e decorações, visite o site do Natal Iluminado da SP Turis.

Fontes: Veja SP e SPTuris

Deixe um comentário!