Mulheres trocam experiências de empreendedorismo

7 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO GRANDE DO SUL – Em Porto Alegre, uma iniciativa tenta discutir empreendedorismo, negócios e carreira entre o público feminino. É o Jogo de Damas, que promove encontros mensais onde as mulheres trocam experiências, ideias e dúvidas com outras pessoas do mercado.

A iniciativa é da empresária Débora Xavier, que conta que resolveu reunir um grupo de mulheres para trocar experiências. Ela percebeu que pelo número alto de adesão do público feminino, as necessidades das mulheres no mundo dos negócios não estavam sendo atendidas. Ela aproveitou a oportunidade, se especializou e começou a levar conteúdo às reuniões.

Participante do grupo, a empreendedora Melise Cemin Flores é co-fundadora do Estúdio Anatomia Design. A ideia de construir um negócio veio depois que se formou na faculdade. Ela se juntou com uma ex colega do curso de Design Gráfico e juntas construíram um estúdio para desenvolver projetos mais completos na área de brading e identididade visual. Melise aconselha quem está pensando em abrir um negócio: “Para quem está começando, eu sempre indico realmente escolher alguma coisa que goste de fazer, porque se a gente não tem paixão pelo que faz, não consegue levantar todos os dias e fazer uma jornada extensa para conseguir o que quer. Indico buscar bastante informação, porque 80% do que acontece no mundo do empreendedorismo não se aprende na faculdade, mas com muita prática. Então, ouvir muitas pessoas que fizeram isso, buscar cursos, enfim buscar ferramentas para conseguir colocar esse sonho em prática”, finaliza a empresária.

Deixe um comentário!