Mulher na direção de oficina de caminhões

10 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DISTRITO FEDERAL- O empreendedorismo está enraizada na sociedade brasileira e cada vez mais se nota a presença das mulheres em setores que era, há pouco tempo, reduto somente de homens. A área de transporte e logística é um exemplo, principalmente os serviços relacionados a veículos pesados como caminhões e tratores. Não é mais incomum ver gigantes treminhões serem dirigidos por mulheres, assim como os ônibus nas avenidas das grandes e médias cidades.

Nelis Correia Maidana é um exemplo de empreendedora incomum. Ela é dona de uma oficina mecânica de veículo a diesel, ou seja, caminhões, ônibus, pick-up e tratores. Apesar de todo o avanço feminino no setor, ela diz que raramente atende cliente mulher. “A maioria é homens, tanto para quem vem para consertar como os mecânicos. Sou cercada por eles”, explica

Quem chega na oficina já percebe a mão feminina na aparência e na limpeza: sem um pingo de óleo ou qualquer pedaço de estopa no chão, comum nas tradicionais mecânicas dirigidas pelo sexo masculino. “Hoje em dia, o padrão é outro. Não dá mais para pensar uma oficina com cartazes de mulheres nuas, com óleo escorrendo no chão. O visual e o bom atendimento são muito importantes”.

Fonte: Jornal Conexão Sebrae MS.

Deixe um comentário!