Joinville recebe a Caravana da Simplificação

22 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Representando o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif, o presidente do Sebrae, Luiz Barretto, apresentou as mudanças na Lei do Simples na Caravana da Simplificação em Joinville nesta terça-feira, 21.

Segundo Barretto, o desenvolvimento das micro e pequenas empresas passa por políticas inovadoras de desoneração tributária, desburocratização na abertura e fechamento de empresas e apoio ao aumento da competitividade do segmento.

Durante o evento, a presidente da Ajorpeme – Associação de Joinville e Região da Pequena e Micro Empresa, Rosi Dedekind, colocou em pauta a necessidade de uma alteração na Tabela do Simples Nacional. De acordo com a presidente, uma grande escala de pequenas empresas se situa nas primeiras faixas da tabela, e, com isso, mais próximas de pagarem as alíquotas de tributos cobrados de empresas de maior porte. “Isto impõe restrições ao crescimento, ao desenvolvimento de novos mercados”, disse.

Segundo o comerciante Tirone Meier, dono de uma loja de colchões também presente no evento, é preciso estimular o surgimento de novos empreendedores, mas também dar atenção àqueles que já estão no mercado.

Fonte: Notícias do Dia – Joinville

Deixe um comentário!