Mostra de obras do renascimento é prorrogada

14 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Devido ao grande sucesso da exposição “Mestres do Renascimento: Obras Primas Italianas”, que está no Centro Cultural Banco do Brasil, a estadia das obras de Rafael, Ticiano, Tintoretto e outros expoentes do Renascimento será estendida até o próximo dia 29 de setembro, ganhando uma semana a mais para que o público possa conferir de perto a principal exposição que o Brasil recebe em 2013.

Desde o início da exposição, em 13 de julho, a visitação geral do CCBB foi de mais de 232 mil visitantes, número que tende aumentar consideravelmente nessas últimas semanas para conferir a mostra e as outras atrações presentes no local.

As 57 obras da mostra ainda ganharão mais um final de semana especial, com a 3ª edição da Virada Renascentista, quando estarão expostas por 38 horas consecutivas, do sábado dia 21, às 8h, até domingo, dia 22, às 22h, no prédio do CCBB. Ocupando quatro andares do belo edifício do Centro Cultural, a mostra está dividida em seis núcleos: Florença, Roma, Urbino, Milão, Ferrara e Veneza, e traz obras como um estudo arquitetônico de Michelangelo; o quadro Leda e o Cisne, de Leonardo da Vince; Cristo Benedicente, de Rafaello Sanzio e Maddalena, de Ticiano.

De acordo com o gerente geral do CCBB, Marcos Mantoan, a prorrogação e a 3ª Virada são oportunidades de cada vez mais pessoas comparecerem à exposição. “Estamos com uma grande procura por parte do público, o que comprova que nós brasileiros somos, definitivamente, grandes apreciadores de arte”, ressalta Mantoan.

Fonte: Segs.com.br

Deixe um comentário!