Ministro Afif divulga, em Araçatuba, a nova lei do Simples

19 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, esteve nessa quinta-feira (18) em Araçatuba para divulgar as vantagens conquistadas com a Nova Lei do Simples – sistema de tributação diferenciado para as micro e pequenas empresas. Sancionada no mês passado pela presidente Dilma Rousseff (PT), a lei universaliza o acesso à modalidade, deve reduzir a burocracia e, em média, 40% no valor dos impostos.

As regras passam a valer no ano que vem e, conforme o governo federal, pode beneficiar imediatamente 450 mil empreendimentos.A visita teve apoio do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e faz parte da Caravana da Simplificação, que passará por 12 cidades do interior do Estado nos próximos dias.

Em entrevista à Folha da Região, o ministro afirmou que as mudanças são “o início da reforma tributária” e exaltou os efeitos da medida. “Nós costumamos olhar muito para o andar de cima: todo o sistema econômico, as grandes empresas, os grandes bancos, as discussões do Banco Central. E é no andar de baixo da economia, com as micro e pequenas empresas, que se gera mais emprego”, disse Afif.

 

Veja o vídeo da entrevista. Clique aqui.

Deixe um comentário!