Microempresário pode ter imóvel financiado

15 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif apresentou a ideia de lançar um programa para aquecer o mercado imobiliário e a economia: a oferta de financiamento imobiliário para pessoa jurídica.

A proposta, que busca também incentivar investimentos por parte dos pequenos empreendedores, está sendo discutida informalmente com a direção do Banco do Brasil e com o Ministério da Fazenda, que consideraram o projeto viável. “Seria uma questão apenas de ‘envelopar’ propostas já existentes e adequá-las a pessoas jurídicas. Não tem motivo para não fazer porque não se trata de investimento, mas de financiamento”, diz Afif.

A ideia é mudar o atual cenário para empresários que precisam fazer empréstimo para comprar um escritório em nome da empresa, e não encontram linhas de crédito nos principais bancos públicos federais para esta finalidade. “É uma espécie de ‘Saia do Aluguel’, como tem no Minha Casa Minha Vida, só que agora para que a pequena empresa possa ter seu imóvel próprio”, defende o ministro.

Afif explica que o objetivo é que a parcela do financiamento seja na mesma faixa de um aluguel, como uma maneira de incentivar a compra e garantir que o empreendimento conquiste mais solidez.

Fonte: O Estado de S. Paulo 

Deixe um comentário!