Microempresária cria lavatório portátil para cabeleireiros

23 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – A cabeleireira Gislaine Marcandali, de 55 anos, carrega um salão de cabeleireiro na bolsa: escova, secador, xampu, condicionador, cremes e tesoura. Foi a maneira que ela encontrou de faturar mais com seu trabalho. Gislaine cobra duas vezes mais para atender as clientes a domicílio. Como o único item que faltava era o lavatório, Gislaine fundou a fabricante de tanques portáteis Dublê. No ano passado, o negócio faturou R$ 23 mil.

Lavar os cabelos na pia, no chuveiro e até no tanque de casa era muito incômodo para as clientes, e foi assim que Gislaine pensou em tornar o mecanismo portátil.

A princípio feitos de fibra de vidro, os lavatórios passaram a ser projetados em aço inox e com itens de melhor qualidade. Logo que os novos produtos ficaram prontos, em 2011, as vendas da Dublê aumentaram. “Passei a vender 10 unidades por mês.”

Gislaine largou o trabalho de cabeleireira e passou a se dedicar apenas à empresa. Hoje, ela sonha em aumentar o negócio e deixá-lo de herança aos dois filhos. “Quero ter um chão de fábrica, produção industrial e deixar tudo isso como um legado”.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!