Microcrédito impulsiona empreendimento agrícola

25 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

hortaPARANÁ – Uma linha de crédito transformou a vida da agricultora Janete Correa da Costa, moradora de Porto Barreiro, um pequeno município no Centro-Sul do Estado. Com os recursos e a orientação financeira de assistentes sociais ela usou o dinheiro para comprar telas, lona, um sistema de irrigação, enxadas e arame, e assim construiu uma horta irrigada e uma estufa.

“Financiei a horta, que eu tanto queria, e uma estufa para os vegetais. O crédito ajudou a comprar todos os materiais”, explica ela. “Dá pra plantar tomate, beterraba, cenoura, alface, couve. Hoje já planto feijão, amendoim, pepino, melancia, de tudo”, conta. Com o início da produção e a venda em mercados da região, as contas da família já melhoraram. “Quero vender para tirar um lucro para sustentar a família e pagar as dívidas”, comemora. Com a iniciativa, Janete para melhorou muito a renda familiar, que antes mal dava para pagar as contas e alimentar os três filhos e o marido.

Para a secretária de assistência social de Porto Barreiro, Vanete Maria da Rosa, o crédito do Paraná Juro Zero foi fundamental: “Com o financiamento, os empreendedores conseguem uma renda maior, ficando menos dependentes dos programas de assistência social”, explica Rosa. “Isso ajuda as famílias a permanecer no Interior e tirar o sustento próprio da terra.”

Fonte: Umuarama Ilustrado

Deixe um comentário!