Microcrédito beneficia microempresários em Piraí

6 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – A microempresária Juliana Vidal Laura, de Piraí (RJ), trabalha comercializando salgados desde 1998, mas ficou na informalidade até 2013, quando procurou o portal do empreendedor para se formalizar. Ela foi a primeira a realizar uma operação de crédito por meio do Programa de Microcrédito criado pela Agência Estadual de Fomento (AgeRio) em parceria com a Prefeitura de Piraí. O Programa de Microcrédito tem por objetivo disponibilizar recurso para o financiamento de investimentos e capital de giro para microempreendedores individuais e microempresas do município, de até R$ 15 mil.

“Em janeiro eu migrei para microempresária justamente buscando crédito. Quando surgiu a AgeRio a burocracia é mínima. Nós resolvemos o contrato em poucos dias, ao contrário dos bancos de nossa cidade” conta Juliana, que revelou o que fará com o recurso:

“Com o dinheiro eu vou investir em maquinaria para minha empresa. Até então era uma fábrica de fundo de quintal, agora eu quero crescer. A minha demanda cresceu e eu tenho que falar não para alguns pedidos. Eu vou comprar maquinário para poder crescer”,  planeja.

Fonte: Folha Vale do Café

Deixe um comentário!