MEI quer criar 1ª franquia de óculos do AP

8 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

AMAPÁ – Com foco na concretização do sonho de montar uma loja de venda de óculos, o empresário Rodrygo Félix participou de uma das capacitações oferecidas pelo projeto Orientação ao Microempreendedor Individual promovidas pelo Sebrae do Amapá. Com o sucesso contabilizado nos lucros, Félix já planeja montar uma franquia até o final deste ano. Será a primeira do estado neste setor.

“Acreditamos que as primeiras cidades serão Belém (PA) e Recife (PE). Já estamos começando a manter contato com pessoas desses lugares para isso acontecer. Caso dê certo, esta será a primeira franquia do Amapá. Apesar da produção não ser daqui, a marca é”, comemorou Félix.

O empresário criou a própria marca de óculos após participar de uma das edições da Semana do Microempreendedor Individual, promovida pelo Sebrae no Amapá. O evento, que neste ano acontece de 05 a 09 de agosto, na sede da instituição, tem a finalidade de formalizar microempreendedores, através de orientações em oficinas e palestras empresariais.

De acordo com o gestor do projeto Orientação ao Microempreendedor Individual, Iranei Lopes, o objetivo do Sebrae, em 2013, é realizar cerca de 2,7 mil atendimentos, com capacitação a 60 empreendedores.

Segundo Lopes, a formalização da categoria é importante porque o trabalhador informal passa a ter garantias. “Essas pessoas passam a ter direitos. Elas pagarão impostos, mas terão os benefícios previdenciários garantidos, além de poderem participar de licitações governamentais”, reforçou.

No Amapá existem mais de  8 mil microempreendedores e, em Macapá, 5,7 mil, segundo Lopes.

Ele explica que mesmo após a Semana do Microempreendedor Individual, os trabalhadores que receberam capacitações podem contar com orientações no Sebrae. É o que faz o personagem desta reportagem. Félix revelou que ainda busca auxílio na instituição, especialmente para a abertura da sua franquia. “É porque acredito que uma franquia é um negócio diferenciado. Por isso, ainda mantenho contato com o Sebrae. Acredito que a capacitação seja fundamental no processo de crescimento de um empreendimento”, reforçou o empresário.

Os óculos da loja são produzidos por fabricantes nacionais e internacionais. Segundo acrescentou, existe uma fábrica na Coreia do Sul que trabalha para a marca criada por Félix. “Ela desenvolve e eu analiso os modelos. Toda coleção é montada bimestralmente”, rematou.

Fonte: G1

Deixe um comentário!