Macapá recebe 5ª Semana do MEI

31 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

AMAPÁ – Formalização, orientação empresarial, oficinas e palestras, são oportunidades oferecidas na 5ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) que acontece no período de 5 a 9 de agosto, na sede do Sebrae em Macapá, das 8h às 18h. O Sebrae recepciona os empreendedores, no hall de entrada da instituição. Na área serão compartilhadas informações sobre como se formalizar e podem participar de cursos e palestras.

Na ocasião, haverá espaço para atendimento ao MEI formalizado, com orientações relacionadas à gestão dos negócios e oportunidades de crédito. A capacitação para esse público, será por meio, das Oficinas Sebrae Empreendedor Individual (SEI), Conjunto de Soluções em Gestão e Fortalecimento dos Negócios.

Oficinas e Palestras

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI/Sebrae/AP), Lindeti Góes, esse ano a meta é atender 2.900 pessoas, instalar 15 pontos de atendimento, realizar 20 palestras e 10 Oficinas do Programa SEI . “O MEI é uma figura jurídica muito importante para o país. O fato de estar atuando de forma legal aumenta as chances de crescer e prosperar. O pequeno negócio de hoje pode se tornar uma grande empresa amanhã”, disse a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI/Sebrae/AP), Lindeti Góes.

O foco da Semana do MEI é oferecer as soluções educacionais do Sebrae, principalmente as Oficinas SEI, que tem como temas: Sei vender, Sei comprar, Sei unir forças para melhorar, Sei controlar meu dinheiro, Sei empreender, Sei planejar e Sei administrar.

O gestor do Projeto Orientação ao Microempreendedor Individual, Iranei Lopes, informa que durante a Semana do MEI, serão ofertados gratuitamente, atendimentos, orientações técnicas, palestras, cursos e oficinas, com apoio de órgãos governamentais e a Prefeitura Municipal de Macapá.

Promoção Premiei

Esse ano, o Sebrae no Amapá lançou como novidade o sorteio de brindes da ‘Promoção Premiei do Sebrae no Amapá’, para microempreendedores individuais adimplentes como o pagamento do Documento de Arrecadação Simplificado do MEI (Dasmei).

Haverá sorteios de brindes aos empreendedores que comparecerem a 5ª Semana do MEI, entre eles, canetas, chaveiros, garrafinhas para água, porta treco, camisas, pen drive e livros que serão entregues aos clientes após o estouro do balão da promoção Premiei Sebrae. “O brinde não será entregue a terceiros, somente ao empreendedor titular do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)”, explica o gestor do Projeto Orientação ao Microempreendedor Individual, Iranei Lopes.

Deixe um comentário!