Loja pioneira de moda “plus size” ganha versão online

13 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ALAGOAS – Em 1994 as irmãs Laís e Lara Amorim identificaram a falta de um negócio de roupas voltado para quem veste manequins maiores; e naquele momento entenderam que abrir uma loja com essa especialidade seria rentável. Assim foi criada a loja Maneka, com foco nesse segmento, hoje chamado de “plus size”: pessoas que vestem manequins entre 46 e 62.

“Nós quisemos satisfazer a esse público que ainda não tinha um mercado consolidado, ou seja, mulheres que vestem roupas com numeração acima do 44. Elas também são especiais, curtem moda e devem se sentir elegantes, admiradas e desejadas”, diz Lara.

De olho nas tendências de mercado, agora, a grife lança a primeira loja de e-commerce plus size do estado, passando a atender também mulheres de todo o Brasil. Nos primeiros quatro dias após o lançamento, o site já havia registrado 500 visualizações, e as empresárias estão bastante otimistas com as vendas, por ser um mercado em constante crescimento.

O conceito da loja Maneka é baseado na defesa de um mundo mais inclusivo e menos preconceituoso, deixando de lado o estereótipo de que apenas quem veste abaixo do manequim 40 é bonito e feliz. “Com a Maneka online, fica mais fácil ampliar o nosso mercado e levar esses produtos a mais mulheres brasileiras”, conta a empresária.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!