Livros de Afif retratam luta pela pequena empresa

28/06/2019
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Militantes e lideranças do PSD participaram na tarde desta sexta-feira (28) do lançamento do livro “A Grandeza dos Pequenos Negócios”, de autoria de Guilherme Afif Domingos, presidente do Espaço Democrático – a fundação do partido para estudos e formação política. Saudado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que o qualificou como um dos mais importantes homens públicos do País, Afif fez palestra em que relembrou a sua trajetória na luta pela valorização das pequenas empresas e destacou o fato de que o Brasil vive hoje um processo de mudança profunda, “maior do que podíamos imaginar há alguns anos”.

Na abertura do evento, intitulado “Encontro Democrático: A Grandeza dos Pequenos Negócios”, Kassab – acompanhado de líderes do partido como Alda Marco AntonioRicardo PatahAndrea MatarazzoRafael Auad e Antônio Goulart –, lembrou que Afif, um dos fundadores do PSD, deixou a marca de sua luta em defesa dos empreendedores nos próprios Princípios e Diretrizes do partido.

Kassab também destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Espaço Democrático no debate das questões de interesse nacional, com a promoção de encontros com especialistas e publicação de livros. “Encontros como o de hoje já são uma rotina nessa fundação de nosso partido, que está e permanecerá entre os três maiores do País”.

No evento também foi distribuído um livro anterior de Afif, “Brasil + Simples e + Legal”, lançado em 2013. Ambos retratam as ações e conquistas do ex-ministro nesses últimos anos.

Veja aqui a íntegra das palestras, transmitidas ao vivo pela página do Espaço Democrático no Facebook.

Afif, por sua vez, relembrou o processo de valorização dos pequenos empreendimentos e simplificação da burocracia que afeta o desenvolvimento das pequenas empresas brasileiras, que teve início da década de 1970 e que ele defendeu em todos os cargos públicos que ocupou, a exemplo da presidência do Sebrae Nacional e do Ministério da Micro e Pequena Empresa.

Hoje assessor especial do Ministério da Economia, Guilherme Afif, em sua palestra, defendeu as propostas de simplificação tributária em estudo no governo e também o objetivo de redução do tamanho do Estado, abrindo espaço para que a iniciativa privada possa se desenvolver e gerar empregos. “Tudo isso está no programa do nosso partido. Portanto, vamos pegar o programa e seguir em frente. É assim que nós vamos mudar o País”, concluiu.

A Grandeza dos Pequenos Negócios

Fonte: Fundação Espaço Democrático

Deixe um comentário!