Linha 4-Amarela do Metrô SP é destaque internacional

25 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Linha 4 do Metrô de São Paulo é destaque internacional. Implantada há dois anos por meio de uma Parceria Público-Privada e operada pela concessionária ViaQuatro, a Linha Amarela foi eleita um dos 100 projetos mais inovadores em todo o mundo pela publicação Infrastructure 100 World Cities Edition, da KPMG (multinacional prestadora de serviços de auditoria e consultoria).

Isso prova que a união de esforços entre governo e empresas é o melhor caminho para tornar o dia a dia do trabalhador mais confortável e seguro. “As PPPs são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, principalmente nas regiões metropolitanas”, afirma Guilherme Afif, presidente do Conselho Gestor do Programa das PPPs do Estado de São Paulo.

A publicação Infrastructure 100 World Cities Edition foi lançada no início do mês na Cúpula das Cidades do Mundo, em Cingapura. Para a escolha dos melhores projetos foram considerados os seguintes itens: infraestrutura urbana, viabilidade, complexidade, inovação e impacto do projeto na sociedade.

A Linha 4

Cerca de 600 mil pessoas passam, por dia, pelos modernos trens da Linha Amarela do Metrô, que conta hoje com seis estações: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz. Estão previstas mais cinco. O sistema utilizado, com operação do trem sem condutor, é o mesmo implantado nos metrôs de Paris e Barcelona.

O que Afif tem a ver com isso?

À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais.

 

Fonte: Diário Oficial do Estado de SP

 

Deixe um comentário!