Kombi vira fábrica de milkshake

26 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO- Kombosa Shake chegou na Vila Madalena para ser uma das atrações do bairro. E seu dono já se tornou um exemplo de empreendedor de sucesso, tudo porque resolveu transformar uma kombi antiga numa fábrica de milkshake. Diego Fernando Juliano estacionou seu veículo com cores de marshmallow na rua Fidalga e produz e vende milkshakes de diversos sabores. Todos os dias, a clientela forma filas para experimentar as delícias fabricadas na kombi.

A vida de Diego até então não foi muito diferente: ele já estudou Administração, Recursos Humanos e, aos 19 anos, abriu uma autoescola em sua cidade natal, Ourinhos, no interior de São Paulo. A empreitada foi bem, mas, dois anos depois, decidiu trocar o Brasil pela Espanha – onde passou os dez anos seguintes. No início, a mudança de país foi complicada e de muito trabalho. Diego arrumou empregos em hotelaria, casas noturnas, restaurantes e pubs, pois sempre gostou da cozinha.

A ideia de criar a Kombosa Shake surgiu após sua estadia em Nova York no ano passado, onde viu os food trucks, veículos móveis que vendem comida nas ruas. Ele voltou ao Brasil e decidiu juntar as suas três paixões: milkshake, kombi e comida de rua. A família ajudou bastante nesse início do negócio. As irmãs, que são estilistas, escolheram as cores da Kombosa e desenharam os uniformes – que, por sua vez, foram feitos na fábrica de roupas da mãe de Diego, seu pai veio do Sul para ajudá-lo.

O empreendedor teve ainda ajuda de amigos, um estudante de gastronomia e outra, nutricionista, para bolar as receitas – foram 180 sabores, por enquanto, porém, só 50 estão disponíveis para venda na Kombosa. De acordo com Diego, foram investidos cerca de R$ 120 mil no negócio.

 

Fonte: Época Negócios  Foto: Isabela Moreira

Deixe um comentário!