Jovens preferem empreenderismo a concurso público

28 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DISTRITO FEDERAL – No que depender de parte dos jovens moradores de Brasília, a região pode deixar de ser a “terra do concurso público” para virar um excelente campo para o empreendedorismo. Os irmãos Juliana do Couto, 27 anos, e João Rafael do Couto, 24, são um exemplo desse interesse dos jovens em abrir a própria empresa. Eles vieram de uma família de empreendedores e desde cedo ajudavam o pai na administração dos dois restaurantes que a família possui na capital federal. Em 2012, começaram a pensar em ter o próprio negócio. Dois anos depois, Juliana e João Rafael abriram, em janeiro de 2014, uma clínica de estética em Taguatinga Norte.

“Meu pai sempre trabalhou como empreendedor. Com o restaurante, vimos que queríamos empreender. A gente nunca pensou em outro projeto. Gosto de Brasília porque ela está me dando oportunidades. Hoje é uma opção para empreender. A chance de vencer aqui é grande”, afirma Juliana.

Concurso público não está e nunca esteve nos planos de Juliana e João Rafael. Eles contam que conduzir o próprio negócio dá trabalho. São 12 horas de trabalho por dia, não tem como todos tirarem férias de uma vez, não existem fins de semana, mas, segundo eles, o resultado compensa.

“Muitos falam: ‘Nossa, vocês são loucos’, mas é muito bom quando percebemos que a empresa está crescendo, quando vemos os resultados, o movimento de pessoas na loja, a felicidade da vizinhança com a clínica”, diz João Rafael.

Fonte: R7

Deixe um comentário!