Jovens criam aplicativo que substitui talão de vendas

11 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SANTA CATARINA – Criada por dois jovens catarinenses, Celso Tonelli e Thiago Brandes, a startup “Meus Pedidos” desenvolveu uma solução para os representantes comerciais que não querem mais passar pelo risco de não registrar corretamente os pedidos dos clientes em anotações feitas à mão. O “Meus Pedidos” substitui talões, blocos, catálogos impressos e planilhas de anotações de vendas.

Tudo começou porque o pai de um dos sócios é representante comercial há 20 anos e sentia necessidade de um sistema que controlasse tanto suas vendas quando as dos vendedores de sua equipe, e pediu ajuda ao filho.

Segundo os criadores, o programa – que funciona em tablets e smartphones – oferece mais recursos: permite que o vendedor faça um histórico de seus negócios, anote detalhes das visitas e tenha o mapa do local da transação. “O representante consegue ainda ter um registro da evolução de suas vendas, do total de comissão e do desempenho por períodos”, diz Brandes.

O serviço é vendido através de assinaturas mensais. Hoje eles já têm mais de 2.500 clientes no Brasil. “O modelo já foi aprovado. Agora a gente só precisa crescer mais rápido”, diz o empresário.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Deixe um comentário!